Feed do Instagram perfeito? Como ter?



Quem me conhece sabe que eu tenho algumas (na verdade, muitas) recaídas por feeds organizados no Instagram. Confesso que eu não tinha muita "paranoia" com isso até ver aqueles instas que me serviam como inspiração ficarem lindos com fotos e efeitos padronizados. Ter um Feed organizado e harmônico pode ajudar principalmente quem usa a rede social como trabalho, mas claro, também serve para aquelas pessoas neuróticas por organização! rsrs
Esse post foi feito justamente para ajudar quem esta afim de entrar nessa febre e não faz ideia de onde partir, vou ensinar do jeito que faço, simples e sem muitas enrolações, para que assim que você acabe de ler esse post, vá direto criar um feed novinho em folha. Eaí, topa?!

1. Escolha o seu tema/estilo 

Quem já é usuário do insta com certeza já deve ter se deparado com algum feed lindo e teve suspiros por ele. Você gosta de tons mais quentes ou frios? Tente reparar nisso e deixar o feed com o seu jeito e com sua paleta de cores preferidas. Aposte em filtros padronizados para as fotos, para que seja criada uma harmonia entre elas, isso vai acabar deixando o seu feed sempre no mesmo mood, mesmo com assuntos diferentes nas fotos.






 2. Tire fotos pensando no seu Feed

Você que ainda não entrou nessa nova onda do insta, pode acabar achando estranho quando alguém não tira determinada foto porque não irá combinar com o feed, mas te garanto, pensar no feed antes de tirar a foto ajuda, e muito, a deixar tudo organizado!

Isso pode ser um ponto muito negativo para quem quer ter um feed organizado, porque te limita muito, mas também pode fazer exercitar muito a sua criatividade. E falando nisso, vamos fazer um gancho no assunto e já falar sobre "deixar o feed respirar", o que isso quer dizer? É nada mais nada menos do que variar as fotos, não poste apenas selfies, crie fotos diferentes. Para isso encontrei uma dica legal no Pinterest e achei interessante compartilhar com vocês:


3. Encontre o aplicativo certo. 

Existe milhaaaares de aplicativos que te possibilitam uma edição ma-ra-vi-lho-sa, porém, vim indicar dois que já são "clichês" porém, valem muito a pena. Vim falar do VSCO e do Lightroom, já ouviu falar deles?! Bom, te garanto que a maioria das famosas e digital influencers usam e abusam deles. Além de filtros lindos, ambos te permitem a criar pacotes de suas próprias edições e usar o mesmo padrão em outras fotos, o que facilita demaaais ter uma edição padronizada, porque você acaba literalmente só copiando e colando os efeitos, e claro, fazendo as devidas alterações.

                        

                                                                                                                                                                                                                                                                                             

4. Se organize


Já falamos sobre esse assunto inúmeras vezes aqui no blog, mas garanto que no insta ele também não irá ficar de fora. Assim como os aplicativos de efeitos, existem também alguns apps próprios para organizar o feed, os mais utilizados são o UNUM e o Planoly. Particularmente, eu prefiro o aplicativo UNUM, pois ele é mais fácil de utilizar, é bem básico, já o outro app ganha em funções, pois te permite até programar suas publicações em um calendário no próprio aplicativo, ideal para quem adora agendar tudo.
                           


 5. EXTRA

Se você é atualizado no instagram, percebeu que de uns tempos para cá surgiu outra moda recentemente, aquela de deixar os "destaques" organizados. Existem milhões de tutorias de como criar uma capa para os stories, não vou ensinar cada passo aqui se não o post ficará gigante, porém, vim da uma dica extra de aplicativo que eu uso para criar as capas. 
O meu aplicativo amorzinho e que eu não troco por nada é o Canva, ele não existe apenas na versão mobile, mas te garanto que essa versão já é boa o suficiente para criar várias capas fofas e que irão combinar super com o seu feed.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.