Minha reeducação alimentar | Projeto #43dias


Quem me acompanha no Instagram e no Youtube já deve saber que há um tempo atrás eu comecei um novo projeto, o #43dias da Gabi Moretti. O projeto se resume basicamente em comer o mais saudável possível durante 43 dias, e sim, eu consegui!!!

Eu não fiquei totalmente fissurada na dieta, aliás, estou fazendo uma reeducação alimentar, não aquelas dietas loucas que vemos por aí! Durante 43 dias eu cortei tudo que eu costumava comer em grandes quantidades: refrigerantes, frituras, muuuito sal, coisas industrializadas e que continham muito sódio. E podem ter certeza, isso me fez uma diferença enorme! 
Comendo essas coisas ruins eu só me sentia bem na hora, mas logo depois a sensação de inchaço me incomodava bastante.



Eu não me consultei com uma nutricionista antes, mas pesquisei muito sobre quais alimentos iriam fazer bem ao meu corpo realmente. Eu não tenho o costume de beber água durante o dia, não sinto muita sede, então acabava não bebendo a quantidade necessária para me manter hidratada, e isso já me trouxe alguns problemas, como fortes dores nos rins. Depois que comecei o projeto me obriguei a beber 2 litros de água por dia, e isso fez muita diferença.
Com certeza a água é a melhor aliada para quem quer começar uma vida saudável.



Eu sempre fui de iniciar uma nova dieta e nunca conseguir terminar, mas dessa vez eu realmente fui rigorosa comigo mesma. Uma coisa que me incentivou bastante além da Gabi, foi o instagram "fit" que criei. Nesse insta eu só sigo pessoas que levam uma vida mais saudável, lá estou sempre postando o que estou comendo e também como foi o meu treino do dia. Podem ter certeza de uma coisa, criar um insta especialmente para isso vai te dá um gás a mais na dieta.

O projeto #43dias teve início no dia 28 de março e se encerrou dia 10 de maio. Já se passou 7 dias do fim do projeto, continuo comendo certinho, mas é claro, me permitindo muito mais agora.







As vezes precisamos apenas de um "empurrão" para mudar completamente de vida. E é claro, se for mudar algo em sua vida, que mude por você mesma, não pelos outros!

Não se esqueçam de me seguir no insta do projeto (@fit.gabz) para ficarem por dentro dessa nova etapa da minha vida! Se quiserem que eu grave um vídeo no canal explicando mais um pouco sobre isso, é só falar comigo. <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.