Livro: A Seleção


Hoje vou falar sobre um livro que a princípio eu não dava nada por ele, nada mesmo, comprei sem saber o que esperar e acabei completamente cativada pela história. 

O livro “A Seleção” faz parte de uma trilogia que conta a história de America Singer, uma jovem cantora que é obrigada a participar de uma seleção onde será escolhida a nova princesa de Iléa.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhante e jóia de valores inestimáveis. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.


O motivo de não esperar muita coisa era porque achava que parecia com as histórias de “Jogos Vorazes”, e de fato parece um pouco pois a história também se passa no futuro com uma população dividida por castas, mas é diferente por ser puro romance, daqueles bem clichês até.

O livro possui uma história leve, com uma escrita bem fácil, daqueles que você lê em uma semana ou menos. O único ponto negativo é que o livro termina de repente no meio dos acontecimentos, literalmente! Isso não é de tudo ruim porque só te deixa com mais vontade ainda de ler os próximos.

O sucesso da trilogia foi tão grande que a autora Kiera Cass resolveu fazer uma continuação com o 4º livro, que será lançado em Maio deste ano.

Eu gostei bastante e mal posso esperar para ler os próximos livros. Se vocês já leram, contem aí o que vocês acharam! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.