Dica: 5 Melhores Filmes de Dança



Essa semana vou falar sobre uma das minhas paixões, a Dança!! Eu sou apaixonada pela dança e consequentemente adoro assistir filmes sobre o assunto, desde os mais antigos até os mais atuais. Então resolvi vir aqui compartilhar os meus 5 filmes de dança favoritos. Vamos a lista!

Ela Dança, Eu Danço

Esse filme com certeza é o meu favorito de todos, ele é lindo, as coreografias são fantásticas, as músicas incríveis, sem contar que tem o ator Channing Tatum ... preciso dizer mais nada né?! 

Sinopse: Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.


Ela Dança, Eu Danço 4

Da mesma franquia do primeiro, esse é outro favorito meu. As músicas são apaixonantes, dá vontade de sair dançando junto, as coreografias lindas, principalmente as do casal protagonista.

Sinopse: Emily (Kathryn McCormick) é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean (Ryan Guzman), o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flash mobs, aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar público para realizar uma ação previamente combinada. Líder de um grupo chamado MOB, Sean resolve participar de uma disputa que pode render uma oportunidade de patrocínio.




Vem Dançar

Esse é um filme muito legal que mostra o poder de transformação que a dança pode ter na vida de cada pessoa, vale muito a pena assistir!

Sinopse:  Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.



Dança Comigo?


Esse filme possui uma história simples mas muito "reflexiva",  mostrando o quanto a rotina pode ser ruim as vezes na vida de uma pessoa. Ideal para quem quer começar a dançar mas tem vergonha, é uma ótima inspiração. 

Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.


Dirty Dancing - Ritmo Quente

Esse é simplesmente um clássico!! Antigo é verdade mas quem é que não conhece a música 'The Time of My Life'? Fala sério, essa música tem até no jogo do Xbox, o Just Dance 4 (eu já dancei hahaha).

Sinopse: No verão de 1963, a adolescente Baby (Jennifer Grey) vai passar as férias com os pais num hotel de veraneio. Já na primeira noite, enquanto passei pelo local aparentemene calmo, ouve uma música contagiante vinda do alojamento dos empregados. É lá que ela conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel. Além de se apaixonar pelo rapaz, Baby vai aprender a dançar e tornar-se a pareceira de Johnny num concurso do hotel. O problema será convencer seus pais de que aquela dança desinibida faz parte do universo dos jovens.


Bônus - Dance Academy

Como bônus trago pra vocês uma série teen muito legal, a Dance Academy, que mostra o cotidiano de estudantes de ballet na Austrália. Eu amei a série, é muito divertida e mostra bem esse universo de quem quer se profissionalizar na dança.

Sinopse: A protagonista é Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nessa jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Armstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara.

    

É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas, e se vocês têm outros filmes favoritos de dança contem aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.