Como usar blush? parte II


Olá meninas!
Vocês lembram que eu tinha falado sobre a parte 2 de Como usar blush?
Então...

No post de hoje vou falar sobre os pincéis e como aplicar o blush em cada formato de rosto.

Qual pincel utilizar?


Pincel Tradicional: bem fácil de ser encontrado em qualquer loja de cosméticos. A função dele é fornecer um efeito bem natural ao blush, e garante isso através de suas cerdas amplas, que esfumam o produto.

Pincel Chanfrado: mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada.

Pincel Duo Fiber: ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. É uma boa escolha para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado.

Pincel Kabuki: menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exagere na quantidade de blush quando usar esse tipo de pincel.

Pincel Kabuki Chanfrado: esse tipo de pincel fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, quem preferir a esse tipo de pincel deve ficar atenta à marcação do rosto com excesso de produto.


A aplicação correta para cada formato de rosto

O blush além de oferecer uma aparência mais natural, corada e saudável, ele realça a fisionomia destacando o formato do rosto de uma forma positiva. Mas aplicar blush é uma coisa séria que nem sempre estamos fazendo da maneira correta.

Além da escolha da ferramenta ideal, deve-se também observar as dicas para valorizar o formato do seu rosto com o uso do blush. A técnica para a aplicação pode depender do seu rosto e do que se espera da maquiagem.


A dificuldade está na hora de aplicar: como usar da melhor forma pra evidenciar o rosto de forma natural e bonita? Abaixo vão algumas dicas para quem quer aprender aplicar blush:
  • Sorria e olhe para o espelho. Essa região do rosto que levanta levemente quando você sorri são as maçãs do rosto. Geralmente o efeito do blush “natural” fica nessa região.
  • Na hora de aplicar o blush, cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansado. Na dúvida, melhor ficar no topo que é mais chic, portanto tente sempre aplicar mais para o alto das maçãs.
  • O que chamamos de alto das maçãs é exatamente onde termina o ossinho da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando você consegue perceber uma parte mais alta, e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse ossinho.
  • Sempre que você quiser um look mais chic, puxe um pouco do blush das maçãs em direção às laterais do rosto ou às orelhas.
  • Procure aplicar o blush sempre subindo, num ângulo de 45º e nunca descendo.

É normal “errar” no momento da aplicação. Isso porque muitas técnicas são aprimoradas ao longo das tentativas: só assim fica claro o que funciona e o que não funciona para cada formato de rosto, textura e tom de pele e qualquer outro detalhe que possa fazer diferença.


Gostaram das dicas? 
Para quem não viu Como usar blush? parte I, está aqui o link. Lá eu dou dicas sobre texturas e tons de blush!
Beijinhos




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.