Cauterização em casa


Oi gente, época de carnaval, e assim como eu, que tal aproveitar esse feriadão para hidratar e fazer uma cauterização no cabelo? É muito simples, acompanhem... 

Cauterização capilar é uma hidratação nos fios, que auxilia na recuperação dos danos e dá mais vida ao cabelo, tem o objetivo de selar o fio e devolver a queratina perdida no cabelo durante o tempo, e é uma ótima opção para quem tem os cabelos quebrados, tingidos ou que foram danificados pela química.

Ele não deixa o cabelo liso, mas as vezes pode causar esse efeito pela recuperação dos fios, que o deixa macio, brilhoso e reduz muito o frizz, mas deixando claro que o objetivo dele não é alisar em? Isso acontece apenas na hora! haha

Como fazer + passo a passo 

1. Lave bem o cabelo com o shampoo anti-resíduos, se preferir, lave até duas vezes e tire o excesso do cabelo molhado, pode ser com o secador ou até mesmo com uma toalha. 


2. Separe o cabelo do jeito que preferir, mas que consiga pegar todas as mechas, (eu particularmente coloco o cabelo todo para o lado e vou pegando mecha por mecha).


3. Aplique um creme para hidratar o cabelo, eu uso creme+bepantol, mas pode optar também pelo creme+ampola ou como você faz de costume rsrs


4. É só esperar 30 minutinhos com o creme no cabelo, usando uma touca térmica e se não tiver, não tem problema!

5. Retirar TODO o creme no chuveiro, e é importante não deixar nenhum resíduo.


6. Aplicar queratina liquida no cabelo, mecha por mecha, e se for queratina pura, não esqueça de diluir antes.


7. Deixe o cabelo secar e NÃO remova a queratina, você pode secar com o secador, mas cabelos que são frágeis eu indico e até prefiro que seque naturalmente.

8. Passe chapinha em todo o cabelo, que é para selar a queratina bem no cabelo, e passar pelo menos 6 vezes a chapinha na mesma mecha e esperar 48 horas até a próxima lavagem!


Dica: É aconselhado fazer em 30 e 30 dias, ou seja, uma vez no mês ou no minimo a cada 15 dias, e que tal experimentar fazer sem precisar sair de casa? Compartilha com a gente o resultado!! Eu adorei o resultado no meu cabelo, espero que tenham gostado, qualquer duvida, pergunta nos comentários ;) 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.