Uma história de amor diferente


Quando eu ativei o blog novamente, expliquei que aqui não seria mais assuntos apenas sobre o universo feminino ou coisas do gênero, então já fiquem sabendo que esse post não é sobre nenhum desses assuntos predominantes aqui no Gzita... É sobre uma história de amor, e não é uma história de amor entre um homem e uma mulher, e sim, entre um neto e uma avó.


Nesses dias eu descobri a linda história do Fernando Aguzzoli e da Dona Nilva, uma história que realmente me comoveu e aposto que comoveu outras milhares de pessoas mundo a fora. O Fernando tem 22 anos, é de Porto Alegre, e no auge da sua juventude resolveu largar tudo, trancou os seus estudos e deu uma pausa em seus planos para cuidar em tempo integral da sua avó que tinha Alzheimer.

Mesmo com várias pessoas indo contra a decisão do Fernando de largar seus estudos e se dedicar somente à sua avó, ele continuou firme com sua escolha, e então decidiu criar um livro sobre a história linda que ele viveu com ela:


Ele largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para cuidar da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para tentar amenizar o sofrimento com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. A história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar em cada página, mas nunca mais se esquecer dela.


Infelizmente Dona Nilva faleceu em dezembro de 2013, mas até hoje Fernando publica na sua Fan Page momentos e histórias que passou com a sua divertida avó.
E o post não podia acabar de maneira melhor a não ser com uma montagem que o próprio neto fez mostrando como a sua avó levava uma vida divertida e alegre mesmo com a doença! #muitoamor


Se você se interessou por essa linda história e pretende ler o livro, você pode comprá-lo por R$ 37,90 (com frete já incluso e autógrafo) direto com o Fernando na fan page da Vovó Nilda no Facebook, e você pode encontrá-lo também na Saraiva.

Se comoveu com essa história linda assim como eu? Fala comigo pelos comentários, vou adorar saber a sua opinião! ♥

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.