Stand Up Paddle e seus benefícios

Com certeza você já deve ter visto fotos de pessoas em cima dessas pranchas pelas redes sociais, a verdade é que o Stand Up Paddle virou o esporte do momento e veio conquistando muitas pessoas mundo a fora. E eu tinha que saber qual era a sensação de tentar me equilibrar ao máximo em cima dessas pranchas, e vou falar a verdade, eu pensava que era muuuito mais difícil !
Nessa última terça-feira (13) eu e mais alguns amigos resolvemos praticar esse esporte que está tão em alta nesse verão, e gente... Foi amor a primeira vista mesmo estando com algumas dores no braço depois de tanto remar. haha 
Esse esporte pode ser chamado de "SUP", "Stand up paddle" ou "Stand", e não precisa morar perto de alguma praia ou ir até uma para experimentar esse esporte. Ele pode ser praticado em lagoas, represas e rios, então para você que não mora perto de praia igual eu pode sim praticar ele a vontade, basta ter uma prancha e um remo.


Além de ser suuper relaxante, o Stand Up é totalmente benéfico a saúde, para se manter em cima da prancha você precisa manter suas coxas e abdome contraídos, o que fortalece muito esses músculos, e o dos glúteos também (você vai ter tudo durinho sem sacrifício haha), ele trabalha todo sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores, ajuda no equilíbrio, fortalece, melhora a postura, e a melhor coisa é que a cada 1 hora praticando você perde cerca de 500 à 600 calorias ! Nada melhor do que emagrecer se divertindo não é ?

Pra quem é de Brasília e quer saber algum lugar para ir aproveitar as férias, eu pratiquei o SUP na Orla Norte, ao lado da ponte JK. O aluguel varia de 20 à 25 reais durante uma hora, mas o preço depende do lugar, eu paguei 20 reais no aluguel na Orla.

Outros lugares que tem o Stand Up em BSB: 
Clube do Vento (Clube Naval - SCES, Trecho 2, Conj. 13)
Caiaque Sport (Clube Naval- SCES, Trecho2, Conj.13)
Mormaii (Pontão do Lago Sul)
Remo Brasília (AABB e Minas Brasília Tênis Clube)

Eu amei a experiência de dar o meu máximo para me equilibrar em cima de uma prancha, com certeza irei novamente, e aconselho todos a praticarem pelo menos uma vez.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.