Resenha: Eleanor & Park

Olá, esse é o meu primeiro post aqui no blog e vim resenhar um dos meus livros favoritos, Eleanor & Park. <3


“Eleanor & Park”, de Rainbow Rowell, publicado no Brasil em 2014, pela editora Novo Século, é simplesmente lindo, apaixonante, viciante e com grandes referências musicais. É um romance que foge dos “padrões” que costumamos encontrar.
Os protagonistas dessa história são vizinhos, tem dezesseis anos e se encontram pela primeira vez no ônibus escolar. Eleanor é uma menina grande, com cabelos ruivos “mal cuidados”, usa roupas estranhas, sofre bullying em casa e na escola e sua família é problemática. Park é um menino “mestiço” por causa de sua mãe que é coreana. Ele ama quadrinhos, músicas e é um menino reservado (gente, ele é apaixonante). No ônibus Park, estava sempre com seus fones, ouvindo musicas antigas.
Essa não é uma história de amor à primeira vista, pelo contrário, quando se viram pela primeira vez no ônibus, Park a contragosto deixou que Eleanor senta-se ao seu lado, mas não conversaram. E foi aos poucos que tudo foi acontecendo e ficando tão lindo...
O livro é divido em capítulos que mostram o ponto de vista de Eleanor e de Park (isso foi uma das coisas que mais me prendeu ao livro). O amor que começa a surgir entre eles, se percebe que é verdadeiro, independente da aparência e dos problemas que eles passam e é isso que faz tudo ser tão perfeito, sabe? É algo lindo demais.
E como eu já havia dito, a família dela é problemática, sua mãe uma mulher sem coragem e fraca, seu padrasto um homem horrível e seu pai não liga muito pra ela e seus irmãos.   
Eleanor é uma menina firme, determinada e que não tem vergonha de ser como ela é e Park gosta disso e esse jeito dela o conquistou.
Enquanto eu lia o livro, cada vez me apaixonava mais, não queria parar de ler. Durante a leitura eu ri, chorei e amei cada pedacinho da história, mas quando acabou deixou aquele gostinho de quero mais (e precisa ter mais). Esse livro nos faz refletir e sentir coisas incríveis. Com certeza, se tornou um dos meus favoritos <3.  

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha aqui, beijos! <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.